Conteúdo:
• A empresa e os desafios do novo cenário. O novo paradigma de atendimento.
• Eficiência ou eficácia empresarial? O atendimento ao cliente como diferencial competitivo.
• A importância da sinergia no “time de atendimento”.
• A análise do perfil do cliente. Quem é o nosso cliente e quais são suas expectativas?
• A satisfação do cliente interno contribuindo para a eficácia do atendimento ao cliente externo.
• Atendente ou profissional de atendimento?
• Habilidades a serem desenvolvidas para encantar e fidelizar o cliente.
• Compreender e lidar com as diferenças individuais.
• Atendimento pessoal e telefônico: semelhanças e diferenças.
• A importância da habilidade interpessoal . Transformar reclamações em “feedback”.
• Vencer as barreiras da comunicação. Técnicas de atendimento.
• Como lidar com situações críticas de atendimento.
• Tratamento de objeções.
• Construir argumentos eficazes.
Objetivos:
Fornecer aos participantes uma visão diferenciada de atendimento ao cliente e sua influencia na competitividade das organizações. Desenvolver habilidades técnicas e interpessoais visando aumentar a eficácia profissional e atingir a excelência.
Público:
Profissionais que buscam diferenciar-se em seu atendimento de empresas de todo segmento.
Carga horária:
8 horas.